Lupin VS Patranger tem episódio bizarro com heróis de sexos trocados

patdrag
Patranger como nunca vimos antes

É de causar estranheza para um programa infantil. Lupinranger VS Patranger vem sendo uma série bem divertida, inteligente e inovadora para os padrões recentes da franquia Super Sentai. Além disso tenho que destacar que a série consegue entreter sem exagerar com personagens chatos e irritantes que ficam gritando o tempo todo (vide Lucky de Kyuranger, só pra citar). Todos os personagens de Lupin VS Pat são carismáticos e estão se desenvolvendo bem.

Mas vez por outra tem aquele episódio isolado que não acrescenta muito, né? Bizarrice? Pode acontecer aqui acolá. E foi o que aconteceu no episódio da semana. Os Patranger foram escalados para gravarem um filme e ao mesmo tempo investigar sobre um possível envolvimento Gangler no caso. Sakuya (Patren 2gou) se transforma numa garota (e bem feia por sinal). Tudo não passava de uma magia de um monstro do grupo criminoso que trocou também os sexos de Keiichiro e Tsukasa (1gou e 3gou).

patsayou
Patren 2gou de seios… fartos???

Nada a ver com ideologia de gênero ou algo do tipo. Não vou me deter no debate, o que nem foi o caso aqui. Apenas foi uma comédia sem muitas pretensões que acabou deixando o clima da série bem, digamos, atípica. Pra não dizer hilária. Não teve como não rir da situação. Principalmente de Sakuya que foi quem acabou roubando a cena, principalmente ao descobrir a identidade de quem estava por trás da tramoia através de sua “intuição feminina”.

Esse episódio de Lupin VS Pat tentou fazer graça de maneira bem “inocente” e de longe figura como o mais bizarro até o momento. O que não foi de todo ruim, apesar de ser estranho para um programa voltado para o público infantil. E não é a primeira vez que acontece de um herói de tokusatsu se travestir (sem trocadilho). Em algumas séries Super Sentai já houveram situações onde os homens se vestiam de mulher em determinadas ocasiões. Indo mais longe, em Cybercop (da Toho Company), por exemplo, teve um episódio onde os heróis tentaram se disfarçar de mulher para se infiltrar num alojamento feminino que estava na mira da Destrap. Tudo sem incitação, é claro. O mesmo vale para Lupinranger VS Patranger, só que desta vez a coisa foi um pouco mais ousada. Deu pra rir, mas isso não é lá o forte da série.

PS: Curiosamente, o próximo tesouro da Coleção é um bracelete com poderes mágicos. Bem, pra quem é mais velho, a peça nada mais é do que um Chrono Changer, o dispositivo de transformação de Timeranger (de 2000), reaproveitado e pintado a ouro.

Autor: César Filho

Sou César Filho e desde pequeno acompanho séries japonesas, especialmente do gênero tokusatsu. Em 2013, lancei o Blog Daileon, meu espaço autoral onde comento sobre as principais produções da cultura pop japonesa. Incluindo animês como Os Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball e Gundam; e tokusatsu como Jaspion, Kamen Rider e Ultraman. Entre 2013 e 2017, fui palestrante em eventos como Sana e Anime Master, sediados na cidade de Fortaleza, capital do Ceará. De 2018 a 2023, fui redator e colunista do JBox, um dos principais sites especializados em cultura pop japonesa no Brasil. Em 2024, o Blog Daileon estará de cara nova e ânimos reforçados. E, é claro, com o mesmo propósito de entreter os fãs de tokusatsu e explorar o legado destas produções com 70 anos de história no cinema e na TV. Let’s Change!

2 comentários em “Lupin VS Patranger tem episódio bizarro com heróis de sexos trocados”

  1. Será que este próximo item haver com uma teoria de que cada item da Coleção está relacionado com cada um das séries anteriores ? Você já viu está teoria Cesar e o que você acha dela?

    Curtir

Deixe um comentário