Zero-One: Thouser ainda não é um vilão 1000% cruel

thouser
Kamen Rider Thouser antagoniza a atual fase da série | Divulgação

Ele surgiu como um personagem misterioso em Kamen Rider Zero-One que mostrou sua cara em poucos episódios. Antagonista da atual fase da série, Gai Amatsu é o presidente da Zaia Enterprise, uma empresa que resolveu rivalizar contra a Hiden Intelligence e assume o codinome Kamen Rider Thouser.

Com 45 anos, aparência (eterna) de um jovem de 20 e poucos anos e a ambição de alcançar suas metas em 1000%, Gai ainda não foi bem aproveitado na séries. Nem mesmo a disputa com a Hiden (cá entre nós: bem boba) e nem o mistério sobre a Arca ajudou no desenvolvimento do personagem.

Até aqui, Gai é apenas mais um personagem que passa para humilhar o herói, que impõe seus ideais e, até agora, não apresentou um diferencial na trama. Pode ser que isso mude com o passar do tempo e vilão obtenha 1000% de crueldade. Por ora, Gai beira à chatice.

E que bom saber que a MetsubouJinrai.net vai voltar à ativa já no mês que vem. Saudades de ver Horobi e Jin em ação.

Autor: César Filho

Sou César Filho e desde pequeno acompanho séries japonesas, especialmente do gênero tokusatsu. Em 2013, lancei o Blog Daileon, meu espaço autoral onde comento sobre as principais produções da cultura pop japonesa. Incluindo animês como Os Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball e Gundam; e tokusatsu como Jaspion, Kamen Rider e Ultraman. Entre 2013 e 2017, fui palestrante em eventos como Sana e Anime Master, sediados na cidade de Fortaleza, capital do Ceará. De 2018 a 2023, fui redator e colunista do JBox, um dos principais sites especializados em cultura pop japonesa no Brasil. Em 2024, o Blog Daileon estará de cara nova e ânimos reforçados. E, é claro, com o mesmo propósito de entreter os fãs de tokusatsu e explorar o legado destas produções com 70 anos de história no cinema e na TV. Let’s Change!

2 comentários em “Zero-One: Thouser ainda não é um vilão 1000% cruel”

Deixe um comentário